Pesquisa de Satisfação

      

Avalie a qualidade de nossos produtos e serviços respondendo nosso questionário de pesquisa. clique aqui


Acesso Externo

Para acessar FTP clique aqui

Para acessar o Login clique aqui





















Responsabilidade Social
A AÇOFLAN busca adotar as boas práticas relacionadas ao tema Responsabilidade Social assumindo o compromisso quanto aos seguintes requisitos:

1. Trabalho Infantil
A empresa não utiliza e nem apoia a utilização e/ou contratação de mão de obra infantil. Sendo assim, adota como idade mínima para contratação 16 anos, conforme estabelecido nos termos da Constituição Federal em vigor no país ou salvo nas situações de contratação de menor aprendiz de acordo com a legislação vigente.

2. Trabalho Forçado

A empresa não admite e não apoia, em nenhuma hipótese, a utilização de trabalho forçado em suas atividades.

3. Segurança e Saúde Ocupacional
A empresa tem o compromisso de prover um ambiente adequado às condições mínimas necessárias quanto à segurança, saúde e higiene de seus colaboradores. Para tanto, possui em seu quadro de funcionários pessoas responsáveis pela coordenação de tais assuntos. Disponibiliza água potável, banheiros limpos e local adequado para refeições, bem como equipamentos de proteção individual (EPI) condizentes às suas atividades, além de tomar ações que visem à prevenção de acidentes e danos à saúde ocupacional de seus colaboradores.

4. Liberdade de Associação e Direito à Negociação Coletiva
A empresa entende que é livre arbítrio de cada um de seus colaboradores a associação a sindicatos. Além disso, tem o compromisso de não exercer qualquer tipo de discriminação quanto aos representantes sindicais, não promovendo impedimentos quanto ao acesso desses representantes a qualquer um de seus colaboradores. A empresa aceita a participação do sindicato em negociações coletivas junto às entidades representativas de sua categoria.

5. Discriminação
A empresa não pratica e não apoia, em nenhuma hipótese, qualquer tipo de discriminação seja por idade, raça, religião, nacionalidade, deficiência física ou mental, sexo, orientação sexual ou afiliação política. Também, não interfere no direito de seus colaboradores quanto a essas questões. A empresa é terminantemente contrária a qualquer tipo de comportamento que seja sexualmente coercitivo, ameaçador, abusivo ou de caráter exploratório, inclusive gestos, linguagem e contato físico.

6. Práticas disciplinares
A empresa não pratica e não apoia, em nenhuma hipótese, a adoção de práticas disciplinares que contemplem punição corporal, mental ou abuso verbal em relação aos seus colaboradores.

7. Horário de Trabalho
A jornada regular de trabalho é limitada a 44 horas semanais ou menos, de acordo com o acordo coletivo da categoria. Havendo necessidade de horas extras, as mesmas se tornam voluntárias, exceto quando previstas em acordo coletivo. A empresa não permite que o funcionário execute trabalhos em casa e proporciona no mínimo um dia de repouso por semana aos seus colaboradores.

8. Remuneração
A empresa assegura que os salários pagos não sejam inferiores ao estabelecido nas leis, convenções ou acordo coletivo de sua categoria. A política de composição salarial e de benefícios é claramente definida para todos os funcionários, além de ser divulgada e devidamente esclarecida no momento da contratação de novos funcionários. Não é permitida a formalização de contratos de trabalho que não assegurem os direitos trabalhistas estabelecidos pela legislação vigente no país.

9. Sistema de Gestão
A empresa se responsabiliza por qualquer desvio de conduta que venha a comprometer a sua adequação e/ou seu cumprimento.

Diante disso, a AÇOFLAN se compromete a tomar todas as ações cabíveis e necessárias à aplicação e ao bom andamento deste compromisso.